terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Triste Partida


Era fim de tarde quando acordei na casa de Hendrick, não sei quanto tempo fiquei desacordado sei apenas que era um fim de tarde,pois, pude ver o clarão vermelho-alaranjado entrando pela janela e atingindo meus olhos, tentei levantar-me mas não consegui a dor era grande demais. Não sei bem o que aconteceu sei que ao tentar me levantar meio que me segurando nas paredes pude perceber que meus punhos estavam muito doloridos e machucados, juntamente com queimaduras leves em minhas mãos, porém, estavam mais intensas em minha mão esquerda. Quando finalmente consegui me levantar da cama pude ver pelo espelho uma marca em meu lado direito, tratava-se de uma mancha negra como se fosse um corte, que sinceramente doia muito, até eu me acostumar com ele. Tentei caminhar até a cozinha, não sei se provavelmente pela exaustão que sentia, simplesmente faltou-me forças nas pernas para continuar a andar estava quase caindo no chão quando Hendrick apareceu e me segurou dizendo:
- Finalmente a bela adormecida acordou depois de quase três dias dormindo
Após falar ele me ajudou a ir até a cozinha e lá me jogou em cima da cadeira, acendeu o fogão, preparou um café, sentou-se de frente para mim e falou:
- Eu quero que você me esclareça algumas coisas, por favor.
Eu olhei para ele acenando com a cabeça informando que sim. E ao ver isso ele foi tecendo o interrogatório como era comum dele, e foi perguntando:
- Afinal de contas o que aconteceu contigo? Onde você estava com a cabeça para fazer a merda que fez? O que rolou entre você e Celine? 
Ao ouvir o nome de Celine interrompi-o bruscamente e comecei a responder seu interrrogatório costumeiro dizendo:
- Primeiramente fui acertar assuntos com o Cassius,pois, aquele infeliz me denunciou falsamente além de ser responsável e coresponsável pelo estado de Celine quando a trouxe para cá, o que eu fiz ao certo? Lembro-me de estar lutando com Cassius somente isso e eu e Celine temos um digamos que romance, nunca paramos para conversar sobre isso.
Hendrick levantou-se olhando para mim,caminhou novamente até a cafeteira e falou:
- Quer mais café? Afinal a conversa vai ser longa. Vejamos por onde devo começar, bem vamos lá, você e Cassius lutaram, você entrou em fúria, bateu nele até deformá-lo e trucidar com todos ou boa parte dos ossos dele, e quando Celine tentou fazer você parar você acertou um tremendo de um soco nela.
Ao ouvir a última frase olhando com uma maior seriedade para Hendrick falei:
- Cara, por favor repete sua última frase.
Ele olhando para mim disse quase que soltrando as letras.
- Você acertou um tremendo soco nela.
Ao ouvir isso bateu um desespero e pensei na besteira que tinha feito e perguntei por Celine, Hendrick olhando para mim, disse:
- Ela cuidou de você até hoje pela manhã e depois foi embora deixando um bilhete,agora deixa só eu ver se encontro.
Ele começou a vasculhar pelos bolsos, andou e foi ver os livros que estavam próximos da cama e voltou com um envelope médio com uma carta dentro.
Ao receber das mãos de Hendrick a carta comecei a ler a seguinte carta:
Meu querido Hans, 
"Hoje estou muito triste, pois, perdi meu caminho, hoje vi meu presente assassinar meu passado e mutilar meu futuro. Por muito tempo fiquei presa a meu passado por lembranças de sentimentos nutridos ao longos dos anos, além de obrigações e um sentimento de posse que me dilacerava até que o conheci, e tudo mudou, pude finalmente  olhar para frente e sentir-me uma mulher verdadeiramente, não apenas uma maga ou muito menos um objeto como muitas vezes fizeram-me sentir, mas, depois do que vi naquela noite fiquei totalmente assombrada com o que poderia nos acontecer, pude enfim perceber o porquê de Cassius gostar de você, você possui seus mesmos defeitos, não consegue controlar sua sede por saber e muito menos seu lado animalesco. Durante muito tempo, desde que me separei de Cassius para ser mais exata jamais passou-me pela cabeça de fazer planos, de sentir falta de alguém, de sair e esperar ansiosamente a hora do regresso,sinto-me feliz, pois, sei que você estará lá para me esperar. Mas infelizmente tenho que abdicar isso tudo, não posso passar por isso novamente, antes consegui, mas desta vez não sei se conseguiria. Estou fazendo o que é melhor para mim e para você. Quem sabe um dia nos vejamos novamente? Espero que um dia possamos escrever esta história não de onde está agora, mas de onde nunca deveria ter parado.
Beijos Celine"
Ao terminar de ler, cairam algumas lágrimas em cima do papel, peguei o celular e disquei seu número, este estava desligado ou tinha sido cancelado, então olhei para Hendrick e pedi para ele me levar até o telhado já que ainda não conseguia andar e lá chegando sentei-me com dificuldade em uma escada e fiquei a fotografar o sol se por na medida que lembrava de Celine. Naquele dia restaram-me apenas fotos, lembranças e uma certeza a de estar com ela.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário