sábado, 20 de abril de 2013

Triste partida



Cheguei agora no endereço que me foi repassado por Bergkans, descendo do táxi andando até a porteira do sitio, paro um pedaço e chamo, enquanto espero que venham receber-me sinto um frio na espinha como uma certeza do que suspeitava, que Hendrick já não estaria neste plano, alguns minutos depois confirmo minhas suspeitas assim como acabo por assustar-me ao ver quem aproximava-se para me atender. Tratava-se da maga que conheci há algum tempo atrás em Londres, Evellyn Gray e estava acompanhada com um ser de aparência digamos que levemente mórbida, no momento isso é algo que não possui relevância alguma comentar.
Quando ela aproximou-se do portão seu acompanhante já estava praticamente com uma postura ofensiva,ela então caminhando em minha direção perguntou-me quem eu era e o que queria. Eu então somente depois que acalmei-me da euforia da esperança de alguma informação positiva sobre o paradeiro de Hendrick pude enfim falar:
- Olá novamente senhorita Gray, há tempos que não a via, eu vim aqui para saber do paradeiro de uma pessoa, um membro de seu grupo.
Ela meio sem entender pergunta de quem se trata e eu novamente respondo:
- Trata-se como disse de um membro de seu grupo, seu nome é Hendrick Von Hagen. Estou preocupado com seu paradeiro, pois, fazem algumas semanas que não tenho noticias suas.
Ela então olhando para mim com uma cara forte ao mesmo tempo triste disse com um tom de voz fúnebre:
Sinto muito em dizer mas ele foi abatido durante uma passagem pelo Maranhão. Sinceramente sinto muito.
Eu fiquei destruído com aquela informação tudo que me restava naquele momento era um resquicio de sarcasmo para não entregar meu profundo abalo por sua morte eu olhando para os dois disse em seguida de uma gargalhada:
- Não acredito que ele foi para o saco, estão falando sério mesmo? Isso procede produção? 
Ao terminar de falar percebi que ela estava com uma cara de assombro, virei-me em direção do carro que estava me esperando quando ela disse:
Oi para onde você está indo? Tem local para ficar?
Eu então respondi:
- Estou voltando para preparar o funeral dele, vim somente para me certificar sobre o que de alguma forma já tinha a certeza.
Ela olhando novamente para mim, disse:
Conheci um pouco de seus dotes mágicos quando nos conhecemos lá em Londres, será que não queria nos ajudar?
Eu olhando para ela novamente em seguida para aquele que a acompanhava disse:
- É algo a ser pensado, porém, não agora, no momento preciso preparar o ritual de passagem de Hendrick e também vejo que sua companhia está apressada, então até outro dia.
Depois de nossa tecnicamente breve conversa, pois, não passaram mais de 30 a 40 minutos, desloquei-me novamente para o aeroporto e ao embarcar no avião não pude conter minha tristeza, chorei copiosamente, não por ele ter morrido, mas, por não estar presente para evitar. A viagem foi relativamente tranquila, agora estou desembarcando. Ligo para Bergkans, o telefone cansa de tanto tocar, como se ele próprio já soubesse aquilo que não queria-se saber.
Então é com tristeza que escrevo aqui neste dia 10 de novembro de 2009, agora o relógio marca que são 18:59 hrs. Noticio para mim mesmo e para quem depois ler este diário que hoje foi confirmado a triste noticia que Hendrick Von Hagen, tombou provavelmente em campo de batalha. Restando agora somente sua lembrança.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário