sábado, 12 de janeiro de 2013

Reflexos intimos


O que aconteceu aqui? Essa era a pergunta que não saia da minha cabeça, enquanto olhava o espaço vazio na cama. Levantei - me, caminhei em direção ao banheiro e entrei embaixo do chuveiro na esperança de esfriar minha cabeça, enquanto a água caia sobre o meu corpo eu me desfazia em pensamentos, podem pensar não foi nada absurdamente incomum, mas tratando - se de Celine toda a situação foi absurdamente incomum. Ao amanhecer fui tomar o café da manhã, ela estava na mesa, falou normalmente como se nada tivesse acontecido. Estávamos na mesa tomando o café da manhã quando meu celular tocou e do outro lado da linha alguém dizia:
- Bom dia, a que horas posso passar por ai para lhe pegar para que você termine seu serviço?
Primeiramente não reconheci a voz mas após alguns segundos relacionei a voz do dono da loja e então respondi:
- Daqui a meia hora está bom.
Ela então olhou pra mim e perguntou se eu ia terminar de traduzir o livro e eu apenas confirmei com a cabeça. Passados os trinta minutos o  motorista veio pegar - me e fui então conduzido para a loja. Ao chegar o dono da loja perguntou - me do que se tratava o livro que eu estava traduzindo, então acabei mostrando do que se tratava, ele por fim falou - me:
- Esse livro realmente trata disso? Eu escuto essa história há muito tempo e nesse tempo já pude ver muitas pessoas sofrendo e se ferindo por conta disso.
Então após seu comentário eu pedi e pra ele me explicar e ele então completou:
- Essa história de poder obtido com amor verdadeiro é uma lenda antiga que é contada durante gerações entre famílias de magos, e muitas famílias se dizimaram na busca incessante deste poder, entre elas a família de Celine e ela mesma.
Então antes dele terminar eu perguntei:
- Como assim? Conte - me esta história por favor.
E ele então prosseguiu:
- Há alguns anos existiam quatro jovens magos que saíram em busca de aventuras e de mais poder, cada um deles tinha um objetivo em particular, um queria conhecer a fundo o máximo possível de rituais elementais, pois, este acreditava que quanto mais se aproximasse da essência dos elementos mais iria se aproximar de um contato verdadeiro com os deuses e com seu Deus. o outro queria tornar - se o maior mago de todos os tempos, ao meu ver um pensamento totalmente egoísta, outra queria conhecer novas culturas e a última era a mais nova entre os quatro, ela tinha como objetivo descobrir os mistérios das lendas sobre o poder do amor verdadeiro. Mas eles passaram tempos viajando e nesse tempo muita coisa aconteceu, frustrações, sonhos frustrados, paixões aniquiladas, entre outras tantas coisas. Mas o meu conselho é que apesar de tentarem lhe convencer não se iluda com essas histórias, pois, como disse não passam de lendas. Ah e perdoe - me pergunta mas como está Celine, há tempos não conversamos.
Então após pensar um pouco perguntei:
- Desculpe - me mas você e Celine eram esses jovens magos que falava? Se sim quem eram os outros dois?
Ele então respondeu:
-  Vejo que você é bastante observador e isso é muito bom, sim eu e Celine eramos dois dos quatro jovens e os outros dois você também os conhece, tratam - se de seu pai Hans e de Helga. 
Depois de longas horas conversando e terminando o serviço o motorista veio me deixar e no caminho pedi para ele parar próximo ao parque. Ao parar o carro no parque sentei em um dos bancos e fiquei vendo o sol se pôr e em um momento pude ver Celine sentada à margem de um lago no parque, corri até o carro para pegar minha mochila, tirei rapidamente a câmera e comecei a fotografá - la.
Quando cheguei em casa, ela estava na sala olhando fotos antigas, então fui diretamente para o quarto, onde baixei as fotos, e fiquei olhando - as, mas, repentinamente sem perceber Celine entrou em meu quarto e viu suas fotos na tela do computador e então perguntou - me o que aquilo significava. Eu então respondi:
- Hoje estava voltando do serviço na loja de seu amigo e acabei parando no parque pra pensar um pouco e ver o pôr do sol e enquanto estava sentado, percebi que estava sentada à margem do lago e fui correndo pegar a câmera pra fotografar, não por ser você mas, pelo fato de ter visto a cena em si.
Ela meio que desconcertada falou:
- Creio que devo ter dado um nó muito grande em sua cabeça, não é? Também foi totalmente pra mim, não acreditava me interessar novamente por alguém e desculpe - me o termo por um pivete como você.
- Como assim pivete? Eu perguntei e ela então respondeu:
- Querido você deve ter em torno de 25 a 30 anos e eu tenho algumas décadas a mais, que certamente o "cara da loja" como você chama deve ter mencionado, e aliás o nome dele é Cassius e a título de informação fomos casados.
E ao ouvir aquilo fiquei totalmente desnorteado com tanta informação e ela por fim perguntou o que tinha chamado tanto a atenção em sua imagem para eu perder tanto tempo fotografando - a, e eu por fim respondi:
- Sua alma, simplesmente sua alma.
Então ela por sua vez pediu para que eu explicasse então falei:
- Você independentemente da idade que tenha ou transpareça, nunca conseguirá encobrir sua alma, você é muito bonita da mesma forma que carrega consigo algo que lhe torna melancólica, por mais que tente disfarçar dos outros sua imagem lhe denuncia. Em seguida olhando para o relógio disse:
- Está um pouco tarde e estou com vontade de tomar uma cerveja, vou dar uma volta já que seu amigo Cassius quer que eu continue com o serviço amanhã.

Um comentário:

  1. Poxa, eu viajei aqui, imaginando os personagens desse conto. Escreves muito bem irmão! Parabéns!

    ResponderExcluir