quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Iniciando atividade



Depois de passados exatos dois meses em treinamento exaustivo e intenso com "Angelus", estou de acordo com ela, pronto para iniciar atividades, pôr em prática meu treinamento. Era um dia escaldante do mês de julho, o sol clareava de forma discreta a minha cela, estava com o ventilador ligado no máximo, quando ela abriu a porta da forma brusca e sutil, como somente ela sabe fazer, gritando:
- Ei folgado, acorda aê estamos atrasados, ou você acha que estou perdendo meu tempo te ensinando pra você brincar de ser mago?
Ainda falando ela arremessou um punhado de sacolas com roupas em cima de mim, eu meio que assustado por conta da gritaria, apenas respondi de forma quase que inconsciente, dizendo:
- O que é isso? Dá pra falar mais baixo que eu quero dormir,  você não tem coisa melhor pra fazer agora não? 
Mal terminei de pronunciar a frase senti somente o cheiro da madeira queimando e o calor tornando-se mais intenso, quando enfim dei por conta, o pé da minha cama estava pegando fogo, de forma automática dei um pulo pra fora da  cama, então ela me encarando falou:
- Querido, acorda! Temos muita coisa pra fazer, vai tomar banho e veste estas roupas que te comprei. 
Depois de um tempo, estava na cozinha para tomar o café da manhã, estava achando-me estranho por estar todo empacotado com aquele paletó negro, estava incomodado com aquela gravata em volta de meu pescoço, pra falar a verdade não estava nem sabendo amarrar aquilo, quando ela parou, ela puxou-me pelo colarinho, deu o nó na gravata, e por fim disse:
- Pronto. Creio que está apresentável para onde estamos indo, aliás não esqueça de pegar seu grimório.
Então olhando-a fixamente perguntei: 
- Para onde estamos indo afinal de contas. Por que estou vestido assim?
Ela simplesmente fez sinal para sairmos, entramos no carro e no caminho ela foi explicando-me que iria ser apresentado para alguns magos. Nos deslocamos até o centro da cidade, ela estacionou nos fundos do Spielzeugmuseum, fez uma ligação e dentro de alguns minutos chegou um carro que parou e de dentro desceu um homem com idade aparente de 50 anos, cabelos longos e castanhos que veio em direção ao nosso carro, aproximou-se e disse:
- Senhorita Celine, acompanhe nosso carro, pois nosso chefe  os espera.
Seguimos o carro como o previsto e fomos encaminhados para uma residência na zona norte da cidade. Ao chegarmos um senhor de idade já nos esperava prontamente ao portão da habitação e ao nos ver acenou prontamente nos chamando, em seguida descemos do carro, caminhamos em direção a casa e ao entrar Celine falou:
- Bom dia, estamos aqui para resolver negócios, ah antes que esqueça este é aqui é meu discípulo Hans Steiner II.
Após ser apresentado para os demais magos, sentamos e tratamos de conversar sobre um favor que queriam que Celine fizesse. la olhando em minha direção disse:
- Essa é sua primeira missão, vê se não faz merda, se fizer tudo direito eu lhe garanto que irá gostar da bonificação.
Depois de ouvir tudo no local apenas peguei o mapa da cidade e as instruções para a realização da atividade. 
Saindo de lá fui em direção ao local indicado no mapa tratava-se de uma loja disfarçada e como dizem missão dada é missão comprida.
Entrei na loja e dei de cara com um garoto que aparentava ter seus 15 anos que olhou-me com um tom avaliativo e indagou:
- Se tocar em algum objeto terá que comprar é norma da loja.
Eu o olhando então perguntei onde estava o dono da loja e o menino olhando meio desconfiado e falou:
- Está lá dentro senhor, mas, o senhor não é policia não né?
Olhando pra ele vendo que estava preocupado com algo apenas acenei de forma negativa pra ele e disse:
- Não,eu não sou tira, estou aqui em nome de Celine. Ele sabe do que se trata.
Ele então ele entrou para o interior da loja em uma carreira descompensada e voltou com um homem de meia idade aparentando seus 50 anos. Seu nome era Klaus tinha um olhar frio e melancólico, era um homem alto, de envergadura imponente. Ele veio andando em minha direção e disse com uma voz grave e estridente que quase ecoava pelo interior da loja:
- Seja bem vindo jovem rapaz, se é amigo de Celine também pode considerar-se meu amigo, estais aqui para fazer um trabalho para mim. 
Ao falar sinalizou para que eu o seguisse, e ao caminharmos para o interior da loja percebia que o trajeto parecia não ter fim, quanto mais andava mais estava longe de alcançar o final do túnel, até que em determinado momento ele olhou pra mim dizendo:
- Não se preocupe já estamos chegando e após alguns passos  a diante ele fez um gesto com a mão e ao fim do túnel apareceu uma porta por onde entramos e a minha surpresa foi tamanha que fiquei quase que atônito, pois, quando ultrapassamos a porta demos de cara com uma biblioteca que aparentava ser extremamente maior que a loja. Ele então mostrou-me um livro e disse:
- Esta é sua missão,preciso que traduza este livro, já que Celine disse que seria capaz disso e em seguida quero que faça-o  para mim, em troca será bem recompensado e como gratificação por seu trabalho permitirei escolher um livro de encantamentos desta biblioteca.
Passaram-se algumas horas, Klaus voltou e por fim olhei para ele e disse:
- Finalmente terminei, ai está o que precisa, em seguida liguei pra Celine apenas para informar.
E ela simplesmente falou com uma risada ao final:
Muito bem garotão, missão dada é missão realizada,agora quando voltar pra casa cumprirei com minha parte. 

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa com o conteúdo do livro traduzido, muito boa a trama, continue por favor!

    ResponderExcluir