quarta-feira, 6 de março de 2013

Illuminatus






O relógio da torre tocava seu último badalo representando que chegara o horário marcado, estava parado olhando o movimento impacientemente, pois, o meu interlocutor estava atrasado, estava fazendo menção de ir embora quando saindo de um beco escuro aparece-me um senhor de idade elevada andando auxiliado com uma bengala, andando em minha direção, esperei-o aproximar e este olhando para mim consertou a postura, ergueu a bengala e olhou para mim dizendo:
- Boa noite senhor Hans, como sempre muito educado e impaciente, creio que queira saber sobre a senhorita Evellyn Gray, estou certo?
Eu olhando-o fixamente para entender aquilo tudo e quem era aquele senhor com postura tão imponente apesar de sua idade avançada? Desviando o olhar por um instante falei-lhe:
- Boa noite, sim estou atrás de saber sobre a senhorita Gray, mas afinal quem é o senhor e o que quer em troca desta informação?
Ao terminar minha pergunta ele olhou para mim, ascendeu o charuto e olhando novamente para mim disse:
- Que falta de educação de minha parte senhor Hans, desculpe-me meu nome é Azrael Serafim e estou aqui representando a "Nova Ordem", os Illuminati. E estou aqui para negociar com o senhor, tenho a informação que quer em troca queremos que traduza e transcreva um determinado grimório. Acompanhe-me e terá tudo que precisa.
Azrael saiu andando e fui seguindo-o, enquanto andávamos pude perceber que aquela não era sua aparência real, pois, ele mostrava possuir mais energia que aquele corpo conseguia suportar. Passamos um bom tempo andando até que paramos em um cortiço abandonado e ele fez um sinal para que eu o seguisse, subimos até o quinto andar do cortiço, através de escadas que rangiam como se estivessem soltas. Ao chegarmos no andar, ele parou bateu na porta e de dentro do apartamento sairam dois homens altamente armados. E ao sairem olharam para Azrael e em seguida para mim e depois conduziram-me até o interior do apartamento. Quando entrei fui direcionado até uma sala onde tinha um livro grande e bastante volumoso situado em uma mesa no meio da sala. Fiquei um tempo olhando de longe o grimório até que Azrael diz:
- Hans, somente o que queremos é o conteúdo deste livro e caso nos ajude, você será muito bem recompensado. Aliás enquanto estiver trabalhando darei respostas para suas perguntas para que não venha alegar que não fui fiel ao seu bendito contrato.
Depois de ver o livro e saber que iria obter respostas sobre a senhorita Evellyn Gray acabei por empolgar-me com a situação. Me comprometi a colaborar e Azrael enquanto trabalhava no livro, e enquanto eu escrevia o relato do que estava ac0ntecendo, Azrael resolveu contar-me um pouco sobre ele e essa Ordem. Passadas algumas horas ele com um sorriso contido ao mesmo tempo que demonstrava uma certa inquietação e um certo contentamento ao falar. Eu estava verificando o grimório quando percebi que tratavam-se de rituais de proteção contra criaturas sobrenaturais. Fiquei com um certo pé atrás ao perceber o conteúdo do livro, Azrael vendo isso falou:
- Desculpe, por deixar você em situação tão desconcertante, mas, nós precisamos tomar certos cuidados. Ah para que eu não me esqueça, a pessoa a quem procura, a senhorita Gray encontra-se em uma casa noturna chamada Queens of Sound, no centro da cidade.
Ao ouvir a informação que esperava olhei para Azrael e falei:
- Obrigado por sua informação, mas, vejo que minha presença não era necessária aqui em momento algum, já que pude percceber que você é dotado de grande conhecimento e presença.
Azrael olhando para mim com um sorriso largo falou:
- Vejo que também é bom observador, realmente quis quee viesse aqui com dois propósitos, que em breve saberá.
Depois de algum tempo em um quase monólogo, cansei de ficar ali, peguei minhas coisas para ir embora, estava andando quando senti a mão em meu ombro e depois a voz falar:
- Termine seu trabalho, eu não quero ter que perder um bom candidato, e não quero ter que sujar este ambiente.
Ao ouvir aquilo estava ficando nervoso, estava preparando-me para qualquer ação inesperada quando indaguei:
- Candidato? Objetivos? Afinal de contas que droga estou fazendo aqui? Preciso de respostas, ou me diz algo ou seu precioso grimório será destruído agora.
Ele mostrando um certo desconforto com a situação, falando isso pra não dizer que estava ficando extremamente irritado por estar sendo contrariado, ele simplesmente gritou:
- OLHE AGORA PARA TRÁS, se não entrar em surto com o que verá explico tudo o que quer saber.
Esperei que terminasse de falar para que pudesse virar, eu crente que veria algo realmente assustador, acabei por ficar realmente decepcionado ao virar-me e ver a figura dele ser rodeada por um par de asas negras.
Ao ver a cena eu realmente me espantei por tratarem-se de asas maiores que as que já tinha visto,mas nada tão assombrador como julgava ser, e em seguida falei:
- Sim o que é que tem demais em um par de asas negras? Você é uma criatura sobrenatural e daí? Aliás é totalmente contraditório você sendo o que é querer destruir os seus.
Ao fim de minha fala ele disse:
- Bem, passou no teste, como falei anteriormente meu nome é Azrael Serafim sou alguém que de acordo com suas palavras não gosta dos meus, e gostaria de ter seus serviços, já que foi muito bem recomendado por um conhecido meu.
Eu prontamente respondi:
- Amigo? Que amigo?
Ele com um sorriso de canto de boca, extasiado ao mesmo tempo sarcástico falou:
- Hendrick, este nome lhe diz algo?
E eu automaticamente respondi:
- Sim me diz muito, fico lisongeado por saber da indicação.
Ele olhando novamente para mim, ao longe ouvia o som do badalo do Big Ben que sinalizava serem por volta de três da manhã. Ao perceber isso ele virou-se e disse novamente:
- Descanse, depois nos falamos e aliás espero poder não ter que me arrepender.
Ao falar isso, fez-se um clarão na sala e depois a figura de Azrael sumiu do ambiente, e eu vendo que não havia mais nada a fazer ali, coloquei o grimório em minha mochila e fui até o apartamento, para descansar e procurar respostas ou ao menos pistas do que aconteceu aqui neste momento.                    

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário